Você também pode usá-la como inspiração para manter uma dieta, lembrar deu datas de aniversário, ou seja, dê asas a sua criatividade e use-a como quiser.
Hoje é possível fazer uma parede de lousa. E se você pretende ter uma, já separe uma latinha de Coralit fosco preto ou verde e deixe sempre à mão um apagador e giz colorido.
Parênteses: o Coralit é a tinta esmalte da Coral, feita para pintar madeiras e metais com resistência – é o que se usa para pintar portas, janelas e grades. 99% da linha de produto é oferecida nos acabamentos alto-brilho e semi-brilho. As duas únicas cores foscas são o preto e o verde-escolar, pra fazer lousa mesmo! Nos EUA existem mais opções de cores e a Martha Stewart também já ensinou a fórmula de como fazer sua própria tinta em casa.
Você pode por exemplo escolher uma das portas da cozinha para ser o seu cantinho de rabiscos. Essa simples mudança terá um efeito renovador e rejuvenescedor. Vejam o antes & depois:
O "porém" talvez fosse a sujeira que o pó do giz pode fazer. Mas sinceramente, isso nem é um problema, pois para apagar, use um pano úmido e está tudo resolvido. Compre uma caixa de giz em uma dessas lojas de 1,99 que você achará várias cores.
Se você optar por você mesma pintar a sua lousa, com o tempo ela perde um pouco do “brilho” original, mesmo sendo uma tinta fosca. Então, saiba que precisará retocá-la caso não queira o aspecto de lousa de escola (meio cinza).
Com o resto de tinta que sobrar da latinha estou tente pintar etiquetas em potes de vidro, ficará um charme!
0 comentários: