Ontem foi dia do Livro e em homenagem, vai algumas imagens bem inspiradoras de um loft, pela qual usou como partido principal e objeto de destaque, a grande estante que faz parte de praticamente todos os ambientes da casa.
Quem nunca sonhou em ter a sua própria biblioteca, mas sempre pensou que para isso era necessário ter uma casa grande e cheias de cômodos???!!! Viu só?? mais uma vez somos surpreendidos com as artimanhas dos arquitetos e designers!!! Há sempre uma possibilidade de fazer algo super bacana em lugares que a gente nem imagina que tenha potencial.
O objetivo do escritório SHIFT, foi criar um loft vertical,ou uma casa sem paredes, onde todos os três andares são costuradas em um espaço contínuo. O interior da nova casa foi organizada por um armário de grandes dimensões que conecta todos os andares. Ele funciona como um dispositivo de armazenamento para toda a casa. Esta peça de marcenaria, tem 10 metros de comprimento e 9 metros de altura. Seu sistema modular integra utensílios de cozinha, estantes, guarda-roupa, e um closet. A introdução de um vazio central reforça a presença do armário. Ele também é bem iluminado e não sofre com problemas de umidade ou mofo, pois ele percorre os 14 metros de profundidade da casa. Duas escadas de aço no vazio faz com que as estantes de livros sejam facilmente acessadas e cria uma circulação vertical ao longo do armário.
SHIFT Architecture Urbanism
0 comentários: