No mercado existem diversas opções de materiais para usarmos nos tampos de cozinha e banheiro. Então na hora de reformar a sua casa, pergunte ao profissional que fará o seu projeto a respeito de cada alternativa. Para você entender melhor do que estou falando segue abaixo algumas opções desses materiais:
CORIAN
O Corian é um material sintético, sólido, homogêneo, atóxico e inodoro. Material maciço, pode ser produzido sem emendas (imperceptíveis) e cantos arredondados. Possui diversas cores, não desbota, não descasca e por ser um material sólido, a cor é presente em toda sua espessura, mas pode ser produzido em camadas, de forma a explorar combinações de cores. Por também ser termomoldável, possibilita criações em 2D e 3D de objetos.
O Corian não é poroso, impedindo assim o desenvolvimento de bactérias ou fungos, sendo assim um produto higiênico para a cozinha. Sua plasticidade é quase ilimitada, permitindo soluções e aplicações inúmeras. Além disso, o Corian é resistente a maioria dos impactos e arranhões.
O Corian, apesar da fácil correção, é indicado evitar cortes diretamente na superfície para não riscar. Ele resiste ao calor de até 150 graus, acima disso é indicado utilizar apoio para panelas.
SILESTONE
Silestone é uma superfície de quartzo natural tratada e criada para decorar as cozinhas e banheiros atuais numa gama de cores variadas, textura atrativa e um desempenho de alta qualidade. Possui proteção antibacteriana garantindo o máximo de higiene nas suas superfícies.
O Silestone pode ser usado em qualquer superfície de áreas internas, como bancadas de cozinha, banheiro, escadas, banheiros, pisos, paredes e mesas. É resistente a riscos, inclusive de facas e sua manutenção é simples. Porém é desaconselhável colocar recipientes muito quentes. É indicado utilizar algum suporte anti-calor para proteger a superfície.
MARMOGLASS
Trata-se de um material industrializado produzido com pó de mármore e vidro. É incrivelmente duro e resistente. Não risca. Sua superfície é fina e sua cor é uniforme, proporcionando um brilho charmoso e intenso. A absorção de líquidos é praticamente nula.
É resistente a corrosivos, alcalinos e ao calor. A sujeira fixada na superfície pode ser facilmente removida.
Não há restrições quanto ao seu uso. É possível utilizá-lo em ambientes internos assim como em externos, como revestimento e inclusive como pavimentação de locais de alto tráfego como hotéis, escritórios ou aeroportos.
Um uso bastante comum para o Marmoglass é a aplicação em pisos de salas, cozinhas e banheiros. Possui também presença garantida na confecção de tampos de pias de cozinha e banheiros, balcões e bancadas, por ser um material que possibilita uma limpeza simples e fácil.
GRANITO
O granito é um material de altíssima resistência. Admite varios tipos de acabamentos: polido, lustrado, apicoado, levigado e flameado, dependendo da finalidade. Revestimento para pisos e paredes, interno ou externo, conforme sua necessidade.
É muito durável e pode ser colocado inclusive em áreas de tráfego intenso. Não tem nenhum problema de resistir a um desgaste elevado. Porém, o granito pode ser marcado por certos líquidos e substâncias, correndo o risco de manchar.
Comparações de Valores
Fazendo uma média comparativa de valores entre os 4 materiais, o CORIAN aparece como o revestimento mais caro por m². O SILESTONE e MARMOGLASS encontram-se na mesma faixa de preço e o revestimento mais economico ainda é o GRANITO.
Sites Oficiais
CORIAN
SILESTONE
MARMOGLASS
0 comentários: