O apê de 135 m² precisava de uma disposição ampla o bastante para abrigar o filho de 27 anos e também um segundo filho, já casado, que vive em Manaus e se hospeda na casa dos pais sempre que pode. Foi adotado a linguagem contemporânea, onde procura-se romper as barreiras físicas entre os ambientes do apê, integrando as funções de cada espaço e valorizando a vista e a iluminação natural vinda das janelas.
Aproveitando esse novos ambientes integrados, com a abertura da varanda para a sala de estar, foi criado um home theater e ampliou a área disponível para a mesa de jantar, alçada ao posto de espaço gourmet. O quarto de empregada, que não seria utilizado pela família, se transformou em um modesto home office, também aberto para o living.
O projeto se destaca por ser leve, claro e com móveis que criam um equilíbrio entre o bem-estar do uso diário e a possibilidade de receber muitos amigos e familiares aos finais de semana. Brincando com os tons claros: brancos, beges e off-whites. É claro que um pouquinho de cor também seria bem-vindo, por isso foram usadas nuances mais vibrantes apenas em detalhes pontuais.
Fotos por Marcelo Negromonte
0 comentários: