Navigation Menu

Dicas para mobiliar a casa gastando menos


Optar por peças de segunda mão é uma alternativa para poupar dinheiro
Por Andressa Dias


Mobiliar a casa, em geral, é uma tarefa que tem um custo muito alto. Entretanto, felizmente existem alguns meios alternativos que você pode aproveitar para poder deixar sua casa completa sem precisar se encher de dívidas. Veja a seguir 5 dicas para mobiliar a casa com economia.
Aposte nos móveis usados

Pesquisar móveis usados é uma maneira mais possível de conseguir encontrar móveis à um preço muito baixo. Móveis usados podem ter o seu valor reduzido em até 80% ou mais. Sendo assim, quem pagou R$1000 por um sofá pode acabar vendendo o mesmo por R$200. Se você conseguir encontrar este tipo de valor e o produto estiver em bom estado, aproveite. Comprando usados você pode economizar muito ao mobiliar a casa e se eles não estiverem muito bem conservados, siga a dica seguinte.

Reformar móveis usados é uma boa opção

Ao comprar móveis usados, alguns deles podem vir com riscos e outros sinais de uso. Móveis de madeira podem ser reformados sem muito esforço. Você mesma pode fazer. Uma mão de tinta envernizada pode transformar uma cadeira velha em uma cadeira cheia de estilo, por exemplo.

Então, vale a pena ter força de vontade e se arriscar reformando móveis usados que você adquiriu por um preço bacana para o seu lar.
Invista em móveis de mostruário de loja

Outra opção para diminuir os gastos com a mobília é buscar móveis que sejam de mostruário de lojas. Geralmente quando uma loja fecha ou troca de coleção, os móveis do mostruário são vendidos por um preço bem mais abaixo do que o preço dos produtos em estoque. Basta ficar atenta aos detalhes para ver se a peça não está com defeitos ou em péssimas condições.

Fique de olho em promoções e pontas de estoque

Muitas lojas fazem promoções de móveis e também existem as feiras de ponta de estoque onde é possível encontrar móveis novos com valores mais acessíveis. Vale a pena ficar de olho, pesquisar na internet e correr atrás desses preços mais baixos.
Alternativa útil: móveis multifuncionais

Móveis com múltiplas funções como puffs que tem um espaço para armazenar objetos, sofás-cama, armários multiuso que podem ser adaptados para diversos propósitos são móveis que podem te ajudar a economizar. Por exemplo, se você mora sozinha, em vez de comprar um sofá para a sala e uma cama para dormir, compre um sofá-cama sala e assim você terá apenas um item, economizará dinheiro e espaço e ainda terá as duas funções da peça à sua disposição.

Adapte as sugestões ao que melhor favorecer a sua situação e compre os móveis que você precisa sem precisar se descabelar por causa do orçamento

0 comentários: