Navigation Menu

reforme sua primeira casa como casal

Já que estamos no mês dos namorados, não mais adequado do que falarmos sobre como montarmos nossa primeira casa como casal, casado ou não, nossa primeira casa com o nosso companheiro tem que ser no mínimo "um pedacinho do céu"

Depois de tantas e tantas buscas e bate perna a procura de um lugar para os dois, você finalmente encontrou um lugar para plantar algumas raízes! Apesar da documentação dizer que agora esse lugar é seu,  a realidade é que nada nessas paredes e ambientes vazios, não dizem nada sobre quem são vocês dois ou ao menos conta algo da história do casal.

 

Apesar da alegria de ter um lugar para chamar de seu, vocês podem se sentir sobrecarregados pelo desafio de começar a montar o seu cantinho, não se preocupe, pois a seguir teremos 5 dicas de decoração irá guiá-lo através do processo de transformar o imóvel vazio em SUA CASA, SEU LAR!!
  • Tome decisões em conjunto
A individualidade é fundamental, porém quando se trata de um casal, lembre-se sempre que você vai dividir o seu dia a dia com uma pessoa, com ideias e costumes muitas vezes diferente do seu. Isso significa que você vai enfrentar a tarefa de mesclar os seu estilo, preferências e idéias com as da pessoa que irá morar com você. Mesmo se um de vocês seja menos interessado em decoração, reforma e design, você terá melhores resultados se as decisões forem feitas em conjunto. Combine estilos pessoais quando possível e criar zonas individuais quando não.
  • Contrate um profissional
Contratar mão-de-obra, comprar materiais e ainda fiscalizar a construção não é um trabalho simples. É para isso que existem milhares de profissionais especializados. Quem nunca soube de alguém com enormes dores-de-cabeça durante uma obra? Pedreiros que somem na metade da construção, materiais desperdiçados (ou senão mal comprados), roubos sérios dentro do canteiro de obras. Esses são apenas alguns exemplos dos problemas que podem surgir.


Contratar um arquiteto custa caro? A resposta é simples: NÃO. Ao contrário do que a maioria pensa, contratar um arquiteto para projetar sua casa ou reformar seu apartamento não custa caro. Há algumas décadas, esses profissionais eram escassos no mercado e o preço era alto. Em São Paulo, por exemplo, o número de arquitetos formados nos anos 50 era de apenas três por ano, em média. Era natural que eles cobrassem mais pelos projetos, uma vez que a concorrência era menor. Hoje o preço do projeto tornou-se muito mais acessível, além da grande concorrência, vivemos uma realidade que ser "perdulário" foge totalmente da tendencia atual de sustentabilidade que é ser ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.
  • Pesquise e se atualize
Com a facilidade da internet, podemos ficar sempre antenados com as tendências e possibilidades mais acessíveis ao nosso perfil.
O processo de compra do imóvel, muitas vezes compromete nossa situação financeira, o que significa que é preciso muita cautela na escolha do profissional e nível de intervenção no imóvel! 
Em outro post, comentamos sobre a possibilidade de comprar móveis usados. Só porque é algo de segunda mão, não quer dizer que é ruim ou inutilizável. Na verdade, você consegue dar um UP na decoração, e achar até mesmo objetos assinados por designers conceituadíssimos com preço que se encaixam dentro do seu orçamento.
  • Não tenha pressa
Não importa quanto tempo vai levar para deixar tudo prontinho. Estude junto ao profissional que você  escolheu, todas as possibilidades de utilização do espaço, texturas e cores, materiais e acessórios . Lembre-se que o imóvel é SEU e tem que ser a SUA CARA, não a cara do arquiteto ou design, ou até mesmo a cópia de uma revista ou show-room. Você precisa chegar no final da obra e pensar "Não poderia ficar melhor".
  • Dê o seu toque
A melhor dica para decorar o seu primeiro lugar como um casal é tornar o imóvel em SEU LAR. Tire um tempo para pensar sobre algo que se remeta á vocês dois, algo original na decoração que represente quem é o casal. Por exemplo, separar fotos de pessoas, lugares e coisas que marcaram a história de vocês para criar uma parede de fotos, criar almofadas com estampas divertidas ou pintar um quarto em sua cor favorita. Adicionando toques personalizados toda a sua casa irá lembrá-lo do caminho que você tomou, e incentivá-lo para o que ainda está por vir!

0 comentários: