Navigation Menu

{ Parede de concreto}


Oi Gente, como estão de feriadão???? Eu para variar dei uma escapadinha do descanso para fazer um post bem legal para vocês.
O assunto hoje foi inspirado em uma obra que estou acompanhando. Fui com o cliente em algumas lojas de materiais para a reforma do apê dele, e fiquei assustada com a falta de conhecimento técnico dos vendedores das áreas específicas de pintura. Na obra vamos fazer uma parede com aquele efeito de concreto aparente da suvinil.

  

Eu amo esse efeito em ambientes internos e é super fácil de fazer, porém NINGUÉM das lojas souberam me vender o produto que eu queria, um deles nem sabia que este produto existia rs.





Bom, por isso fui atrás de informações para poder fazer a bendita parede com efeito concreto e resolvi compartilhar a receitinha para vocês. Segue o passo a passo.

FASE 1

» 1 Lata de Suvinil Acrílico Premium Fosco na cor branca
» Rolo de lã de carneiro
» Bandeja para tinta

» Com o rolo, aplique de 2 a 3 demãos da tinta, respeitando o intervalo de secagem indicado pelo fabricante
» Aguarde 24 horas

FASE 2

» 1 Lata de Texturatto Especial na cor desejada, eu uso a cor prata envelhecida.
» Desempenadeira de aço inox com cantos arredondados
» Esponja macia
» Cera incolor pastosa,
» 1 Corte de tecido de algodão branco
» Lixa d’água nº 320 ou 360

» Comece aplicando o Texturatto em faixas de 1,10 m de largura, até cobrir toda a superfície.
» Deixe secar por 24 horas
» Lixe a parede, eliminando as imperfeições
» Aplique com a esponja 1 demão da cera.
» Espere secar por 5 minutos e faça o polimento manual com o tecido. Se preferir, use a politriz.



Caso seu apê seja alugado e tenha que entregá-lo da mesma forma como o alugou, não tem problema, depois é só dar uma lixada para tirar o excesso da massa e cobrir com tinta epoxi branca que vai cobrir toda cor cinza.


0 comentários: