Navigation Menu

{sessão DIY - Tecido zigzag}

A onda do momento nos blogs gringos de decoração e casamento são esses tecidos lindos em zigzag. Porém aqui em terras brazucas, ainda é muito difícil achá-los nas lojas do ramo.

 

Como hoje em dia, o nosso estilo de vida está cada vez mais adepto ao DIY, o famoso"faça-você-mesmo", em minhas buscas coisas novas e alternativas legais para personalizar o ambiente em que vivemos, achei no site design sponge o projeto básico, barato e muito fácil de estilizar os tecidas de almofadas, cortinas e até mesmo quadros, a técnica de carimbar estampas em tecidos é muito legal, pois cada tecido fica personalizado e com o seu toque especial na decoração.
Quando vi, logo pensei em colocar o projetinho em prática. Segue então o passo a passo para você pintar e bordar na sua criatividade. 
Anote aí o que você vai precisar:

- Um pedaço de madeira;
- Formão (espátula para entalhar a madeira);
- Um rolinho de pintura;
- Tinta de tecido;
- Uma imagem para ser usada como gabarito na madeira.
- Um tecido na cor e tamanho necessário para cobrir a superfície que você pretende fazer.


Para fazer o carimbo, um pedaço de madeira é perfeito. Escolha um desenho que te agrade e que também não seja difícil de entalhar na madeira, imprima no tamanho que quiser e aplique sobre a madeira, assim será mais fácil e servirá de gabarito nas proporções do desenho no carimbo. Tenha tinta de tecido, rolinho, aquela coisa básica. Porém, não esqueça de tirar o excesso de tinta do rolinho, senão ficará um borrão no seu tecido.


Para ter certeza de que a profundidade e relevo estão certos, faça o teste em uma folha de papel. Após o teste, prepare o tecido, deixando bem esticado sobre uma superfície plana. Feito isso, escolha o sentido que  vai aplicar e seja criativo!!! 
Para ficar legal, usando o exemplo das imagens, você pode aplicar uma cores diferentes no carimbo.


O ideal é que após aplicado o carimbo no tecido, você espere de 3 a 4 dias para a tinha secar bem e antes de usá-la é bom que passe o tecido a ferro pelo o avesso.
Aqui estão outras ideias de onde você pode aplicar essa técnica.

Espero que gostem e façam o teste... Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Adorei o zigue zague, mas tenho medo de usa-lo em casa e após algum tempo ficar brega e over. Que dica você daria pra quem tem medo de errar e ficar brega, mas adora estampas ousadas como eu? Rsrs...

    ResponderExcluir